top of page

Fêmeas

Fila Brasileiro

Bras Can Gata (Xereta)

RG: PEA/10/01630
Pai: Danúbio do Cruzeiro do Vale
Mãe: Ivete Sangalo Aba da Serra Aldeia 
Nova Dourada
Criador: Mario Preve

Títulos:
Campeã Inicial

VER PEDIGREE E TÍTULOS
Faleceu recentemente, depois de longa luta contra o câncer, que tinha se instalado por todo seu corpo.

Ela era de criação do Canil Bras Can, com sede em Olinda-PE, com 30 anos de tradição na criação. Ela era uma das mais velhas da casa, com mais de 8 anos, e nos deixou de maneira muito peculiar. Lembrando que ela tinha sido adquirida com a intenção de que cruzasse com o Miúdo, mas, depois de várias tentativas frustradas, descobrimos que ela muito dificilmente poderia ter filhotes.

Pobrezinha! Ela parecia ter muita vontade de ser mãe! Além das inúmeras falsas lactâncias, foi flagrada no canil onde estava a ninhada recém-nascida colocando um dos filhotinhos no chão e a ponto de se deitar no chão para dar-lhe de mamar...

Ela era realmente maternal e carismática, conquistando quem chegava a conhecê-la de perto. Com a idade, seu temperamento ficou mais forte, e era a melhor guardiã da casa.

Pois bem. Eu sempre digo que os cães têm uma missão conosco, e que só vão embora depois de cumpri-la. Com a Xereta isso não foi diferente! Ela, que nunca foi mãe, e que tinha vindo para isso, ela só aceitou ir embora depois de conhecer a ninhada que estava por vir, mesmo que na barriga de outra, onde viria a sua substituta! E olhe que ela passou por vários meses de luta contra os inúmeros tumores que lhe vieram!

 

E no final de tudo, ainda me deu uma lição, que não esquecerei nunca na vida: amar aquela família que a vida me deu, mesmo não sendo ela nascida das minhas entranhas!

 

Deixei uma homenagem para ela no meu perfil do Facebook, no dia em que ela partiu. E espero encontrá-la um dia, sem dúvidas... e agradecer por tudo!

bottom of page