top of page

Fila Brasileiro

Machos

Miudinho - foto boa.jpg
Barão Miúdo Iucatan - Miudinho
RG: DFA/14/07412
Pai: Lord Iucatan
Mãe: Loire's Rama FB
Criadores: Marco Antônio e Cristina Helena Braga

Títulos:
Ainda não começou sua campanha.

VER PEDIGREE E TÍTULOS

O Miudinho é como um milagre. Depois da morte do Miúdo, ficamos sem nenhum descendente dele, e praticamente sem esperanças de conseguir recuperar sua linhagem de algum modo. Quando já não tínhamos mais esperanças, recebemos a ligação do Canil Iucatan dizendo que tinham esse menino disponível, e que era um neto do Miúdo!! Não precisa dizer que nem pensamos duas vezes, né?

 

Pois o danado chegou chegando, arrebatando o meu coração e o de Fabíola, e de todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. É um Fila típico, com tudo o que isso significa: cabeça, ossatura, musculatura, tamanho, movimentação, pelagem, pele solta, mordida e mordedura, enfim, tudo o que se espera de um Fila típico.

 

Tem um temperamento forte, sempre disposto à guarda, mas é um pouco mais sociável do que o avô. Mas mantém o fato de que, sendo uma linhagem apta para o trabalho em chácaras e fazendas, é completamente inofensivo quando trata com outros animais - nem ratos ele ataca! No entanto, é dominante com outros cães, a ponto de termos tido aqui já alguns acidentes com seu "excesso de zelo". Na prática, ele nos respeita como líderes da matilha, mas acha que imediatamente depois de nós está ele. Aí resolve mostrar para os outros cães exatamente isso. E com tudo isso, a Pulga, nossa vira-latinha, o usa como colchão!!! Vai entender essa turma! (risos) Além disso, é cuidadoso com nossos Hâmsters!

Ele é tendencialmente um pouco magro, como bom cão de trabalho, e pesa normalmente entre 60 e 65kg. Sua altura é idêntica à do avô, 73cm na cernelha.

Tivemos recentemente a sua primeira ninhada, filhos dele com a Endora, e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Além disso, durante o processo, fizemos um espermograma dele, que resultou ter ótima quantidade e qualidade de espermatozoides.

É o representante da esperança do nosso Canil para o futuro da raça. Sabemos que a mãe natureza não é matemática, mas, independentemente disso, ele já encontrou o seu lugar na casa, no Canil, e nas nossas vidas!

Nota: se antes eu era conhecido na vizinhança como "o cara dos cachorros", agora sou "o cara daquele cachorrão amarelo que é maior do que o portão"! risos
 

bottom of page