top of page

Whippet      Machos

Belo Von Haus Schroffenstein (Oto)

(In Memoriam)


RG: GOA/05/02274
Pai: Break de Vida Nova
Mãe: Luana J.E. Dog Training Center
Títulos:
Campeão
Campeão Panamericano

Oto é uma história de amor. A coisa nasce lá atrás, há anos, quando pela primeira vez na vida vi um Whippet - e era ele! Na mão do Alexandre e da Joana, do Canil Urutau, conheci essa raça maravilhosa através dele, nada menos!

 

Para a minha surpresa, ele me foi dado, e o cuidei como isso mesmo, um dom. Porque não me foi dado "um cachorro", mas um amigo! Ele me acompanhou na minha viagem de mudança para Pernambuco, nas longas caminhadas pela praia, em todo o processo de construção do início do Canil, no processo de adaptação à nova realidade, andava comigo pelas redondezas sem coleira, enfim...

 

E foi fundamental também para mim, pelo momento que eu estava vivendo. Tinha perdido a fé no amor das pessoas. E o Oto, junto com o Miúdo, me restituiu a sensação de ser importante para alguém. E ele se encarregava bem disso! Porque era apegado a mim de forma quase neurótica - protestava como um desesperado quando colocado no canil, era capaz de abrir um ferrolho de portão, destruir telas de metal, caixas de transporte... tudo com tal de estar comigo! Acreditem, isso não tem preço que pague!

 

Ele faleceu em 2012, meses antes de eu conhecer a que hoje é minha esposa. E eu acho que isso não é uma mera coincidência.

 

Seus dotes físicos eram impressionantes - sua estrutura mais baixa, aliada à boa ossatura (sem ser pesada), o fazia extremamente veloz. Mas o maior dote dele era o temperamento! Um jeitão "legal", amável e sem medos, conquistava a todos os que o conheciam.

 

Teve vários filhos e netos. E deixou sua marca, podem ter certeza. Eu não posso abrir a boca para falar de Whippets, de cães, da minha experiência sem mencioná-lo. Minha gratidão a ele é enorme - a ele, e ao Alexandre e à Joana que me deram ele!

 

E deixou saudades. Muitas saudades.

bottom of page