top of page

Outros Membros da Matilha

Frida Kahlo

S.R.D.

 

A Frida é outra que tem uma história peculiar. Fora que é o tom dissonante, numa casa cheia de cães de raça, pedigrees e coisas dessas!
 
Ela foi abandonada, junto com duas filhas, no estacionamento do antigo prédio da SUDENE, em Recife. Gerlane, nossa prima, que trabalha lá, as resgatou: mandou para o veterinário, as tratou, mando castrar, e depois as disponibilizou para adoção.
 
Isso coincidiu com um desejo nosso de dar uma segunda chance a algum cachorro que tivesse sido abandonado - lembrando que o abandono, para um cão, é o seu mundo que cai, porque toda a sua vida faz sentido quando encontra o seu líder; assim, ser abandonado por ele é como ter a própria vida destruída!
 
Ora, uma vez aqui em casa, a danada encontrou seu lugar na matilha e no nosso coração!
 
Tem como sequela do abandono a pata traseira direita manca, graças a algo que preferimos imaginar que tenha sido um atropelamento. Daí veio o nome: Frida Kahlo foi uma mulher que muito sofreu, que era manca de uma perna graças à poliomielite, além de outros mil problemas, mas que mesmo assim fez a diferença!
 
Bem, a nossa Frida é um doce conosco, com os de fora um pouco menos. Mas adora uma soneca, especialmente se for na rede, e mais especialmente ainda se eu também estiver na mesma! Brincalhona, mas sabe também ocupar seu lugar com tranquilidade. Tem, sem dúvida, uma personalidade forte, mas não a ponto de se meter em encrenca.
 
Então, com vocês, aquela que, como eu, teve uma segunda chance na vida, e que está aproveitando em plenitude!!!
 
 
Fi
 
 
bottom of page